Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

A que ponto chegamos

"Machismo torna necessária lei para garantir amamentação, diz ONG"

há 9 anos

Nossa sociedade precisa de uma lei para proibir a proibição da amamentação?

A mesma amamentação que é objeto de campanhas de incentivo? Aquela que é um direito fundamental da criança e da mãe? Que visa a saúde física, mental, social das crianças e das mães? Que é questão de saúde pública e, por via oblíqua, questão de orçamento público uma vez que diminui os índices de desnutrição e, por consequência, de visitas aos postos de saúde e hospitais?

É isso mesmo? Estou confuso... E curioso!

Qual seria o fundamento utilizado pelas "pessoas e pelos estabelecimentos comerciais, culturais, recreativos ou de serviços" para proibir esse direito fundamental?

Como salienta a matéria, e a nudez na mídia de consumo? Pode? Nudez no carnaval também pode?

Não sou contra a nudez nem contra as estratégias adotadas pelas mídias para "vender" seus produtos. Não se trata disso. Embora concordo que algumas abordagens sejam abusivas e "forçadas".

Questiono os valores da nossa sociedade. Se amamentar é um ato que deve ser proibido, "disfarçado" ou ainda, um ato em que a mãe seja a pessoa violadora de direitos, a pessoa que constrange e ofende os "outros", o que dizer então acerca das propagandas da linha "VERÃO" de uma cervejaria?

Inversão de valores? Já repenso se seria isso mesmo. Talvez esses sejam os verdadeiros valores da nossa sociedade e talvez seja EU que não estou devidamente "enquadrado" nessa sociedade.

É triste.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/04/1617312-machismo-torna-necessaria-lei-para-garantir-amamentacao-diz-ong.shtml).

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações8
  • Seguidores69
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações228
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-que-ponto-chegamos/181833593

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)